sábado, 28 de junho de 2014

EDUCAR para INCLUIR...

 A proposta é não só DIVULGAR mas, principalmente provocar com o objetivo de pensar algumas questões que ainda hoje precisam ser afirmadas e reafirmadas em relação a CULTURA SURDA / a LIBRAS a Língua Brasileira de sinais muito além do status linguístico,  onde ,ainda hoje, passados sessenta e quatro anos, continuamos a afirmar e reafirmar essa legitimidade porém de forma questionada , pouquíssimo CONHECIDA e quase NADA DIVULGADA o que resulta consequentemente na sua PRÁTICA RESTRITA .
Dessa forma , repensar algumas posturas na busca de encontrar um olhar diferenciado para as transformações que marcam a área da surdez na atualidade deve ser uma CONSTANTE na vida de cada um de nós , já que as decisões políticas vem tentando proporcionar um olhar para as novas formas de narrar às realidades surdas no Brasil.

5 comentários:

  1. Adorei! Gabriela Silva Trarbach N1 Instituto ivoti

    ResponderExcluir
  2. Achei muito incrível a ideia de iniciar este blog profe, porque como podemos observar, muitas pessoas não conhecem a língua de sinais, não sabem para o que ela serve e destacando o que você disse, devemos levar isso para as outras pessoas e mostrar para elas que existe sim uma língua específica para o surdos. Acho que devemos tomar a iniciativa e apresentar isso para pessoas, porque talvez algumas pessoas que convivam com surdos, não sabem da existência desta língua, que é uma maneira muito mais fácil e prática de se comunicar com pessoas surdas. Adorei o blog profe!!

    Djeni Kelly Knorst Lang / N1, Instituto Ivoti.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo! Uma breve explicação mas muito explicativa. Suelen Larissa Weiland NO-322

    ResponderExcluir
  4. Adorei! É muito importante falar sobre a língua de sinas.
    Eboni-NO 312

    ResponderExcluir